" No ano novo, bem mais do que nos outros, eu quero me sentir feliz. Uma felicidade que não está condicionada à realização das coisas que, particularmente, anseio pra mim. Para a minha história nesse mundo. Para essa personagem que eu visto. Quero, antes de qualquer outra razão, me sentir feliz pro encontrar descanso e contentamento no meu coração. Por tocar com o sentimento a preciosidade da vida. Por saber que existem coisas para eu realizar enquanto estou por aqui. Por acreditar que a maior proposta da ideia humana é a felicidade. Não importa quantas nuvens eu possa ter que dissipar no ano que começa: gente, por natureza, é sol, é eu quero viver esse lume. "
Quando eu não mais existir me procure nas flores e eu serei o perfume daquela que você tocar ! :)
quinta-feira, 27 de dezembro de 2012
sexta-feira, 9 de novembro de 2012
terça-feira, 6 de novembro de 2012
Vive um dia por vez ..
" Vai devagar. Pensa duas, três, quatro, quantas vezes forem necessárias pra não fazer bobagem. Cuida do teu coração, cuidado com quem você deixa entrar. Espera o tempo passar. Acredita menos. As pessoas não são tão legais quanto aparentam ser. Quem acredita menos, sofre na mesma proporção. Até quando você achar que é verdade, desconfie um pouquinho. Faz bem não se entregar totalmente logo de cara. Se arrisca mais, por você. Tenha coragem pra dizer tudo que tens aí guardado. Seja forte pra conseguir se manter calada perante alguns. Muda de rumo. Quando te mandarem ir por lá, vai pelo outro caminho. Ou vai apenas pelo caminho do teu coração. Se você não aguentar mais fingir .. Chore. Depois que você acabar de chorar vai sentir-se mais leve. E então vai levantar a cabeça, lavar o rosto, pôr uma roupa bonita no corpo, um sorriso escandalosamente lindo no rosto e dizer que chega, que você vai é ser feliz. Eu sei, é assim mesmo. E vai funcionar! Não diga "nunca" nunca. Irônico não? Mas não diga. Porque essa vida é incrivelmente engraçada. Mais uma coisa. Você não pode ter medo que as pessoas te machuquem, viu? Porque as pessoas vão te machucar de vez em quando, até mesmo aqueles que você mais confia e admira. Não vão fazer por mal, mas somente porque são humanos. Cometemos erros ridículos com pessoas maravilhosas. Faz parte. Não esquece que cada um é cada um. Somos diferentes. Graças a Deus, somos. Vive um dia por vez, sem pressa e sem querer ser mais rápida que o tempo. E, por favor, vai ser feliz que tu ainda tem muito por viver! " ;)
quarta-feira, 17 de outubro de 2012
O Namoro
" Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: " eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também". No entanto, passado o efeito do álcool e dos beijos descompromissados, os adeptos da geração "tribalista" se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. Não dá, infelizmente, pra ficar somente com a cereja do bolo- beijar de língua, namorar e não ser de ninguém. Para comer a cereja é preciso comer o bolo todo, e nele, os ingredientes vão além do descompromisso, como: não receber o famoso telefonema no dia seguinte, não saber se está namorando mesmo depois de sair um mês com a mesma pessoa, não se importar se a outra estiver beijando outro, etc, etc, etc. Desconhece a delícia de tomar umas juntos, assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só pra dizer bom dia, ter uma boa companhia pra ir ao cinema de mãos dadas, transar por amor, ter alguém pra fazer e receber cafuné, um colo pra chorar, uma mão pra enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém pra amar. Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento! "
Arnaldo Jabor
terça-feira, 28 de fevereiro de 2012
Viajar é melhor do que chegar
"Uma vez um cara famoso disse o seguinte: 'Viajar é melhor do que chegar'. Engraçado, eu fiquei boiando, mas é porque eu costumava pensar que só existe um caminho a seguir pra onde quer que você queira chegar na vida, mas se você escolher aquele caminho específico não significa que você necessariamente tem que abandonar os outros. Eu percebi que na verdade o que acontece ao longo do caminho é o que importa. Os tropeços, as quedas, as amizades. É a jornada que importa, não é o ponto de chegada. Eu acho que você só precisa, sei lá .. confiar que o futuro vai dar certo como deve ser."
Ela dança eu danço 3 :)
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Aos poucos ...
Eu sinto saudades de você, e confesso, preciso muito te ver, te tocar, te sentir, ou ao menos ouvir tua voz ao celular ou ler uma mensagem tua de bom dia, boa noite. Me dê notícias de como você está e o que pretende fazer no final de semana. Saiba, isso vai me deixar extremamente feliz, nem que seja uma vez na semana. Ou no mês. Aos poucos vou instigá-lo a fazê-lo pelo menos todos os dias e minha felicidade se tornará completa!
Minha autoria :)
Parecia tão real
Minha autoria :)
quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012
I know !
Eu sei que te dizer não agora não vai ser fácil. Eu sei que negar teus beijos e carícias não vai ser do meu agrado. Eu sei que fingir não me importar com seus olhares e 'comentários silenciosos' pode se tonar a tarefa mais difícil de se cumprir, mas, sei também que apesar de parecer uma missão impossível é o que é preciso ser feito agora.
Minha autoria :)
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta do passado, que o que mais queremos é sair do sonho e voltar no tempo. Sonho com aquilo que quero. Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer aquilo que quero. Tenho felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades para fazê-la forte. Tristeza para fazê-la humana. E esperança suficiente para fazê-la feliz. As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre. E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. O futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar duram uma eternidade. A vida não é de se brincar porque em um belo dia se morre."
Clarice Lispector – Vida
Assinar:
Comentários (Atom)








